Atendimento médico especializado em Cirurgia Ginecológica

O melhor atendimento da primeira consulta ao pós operatório.

Com o objetivo de melhorar a saúde, bem estar das nossas pacientes trabalhamos com a melhor equipe.

Profissionais

Dr. William Kondo

Dr. William Kondo

Dra. Monica Tessmann Zomer Kondo

Dra. Monica Tessmann Zomer Kondo

Dr. Carlos Henrique Trippia

Dr. Carlos

Henrique Trippia

Diagnósticos

Disponibilizamos para vocês exames com o melhor da tecnologia médica.

Endoscopia Ginecológica

Endometriose

Endoscopia Ginecológica

Exames de Ultrassom

Endoscopia Ginecológica

Mapeamento para Endometriose

Endoscopia Ginecológica

Mapeamento para Endometriose

Tratamentos

Endometriose
Miomas
Histeroscopia
Histerectomia (retirada do útero)
Cisto de Ovário
Laqueadura
Cirurgia Single-Port
Câncer de Endométrio
Câncer de Ovário
Câncer de colo do útero

Confira abaixo alguns

depoimentos de nossos clientes:

No início de 2023 descobri que tinha endometriose profunda e endometriomas. Minha ginecologista me indicou o Dr Willian Kondo, pois é um dos melhores médicos que tratam endometriose aqui em Curitiba. E foi tudo muito rápido! Ele me explicou com muito detalhe o que estava acontecendo, o que era a endometriose, e sobre a cirurgia como um todo, tempo de recuperação, e também me deu opções: cirurgia ou tomar anticoncepcional e entender a evolução da doença nos próximos anos. Escolhi a cirurgia pois ainda sou nova, e era a melhor opção devido a gravidade da doença. Fiquei extremamente ansiosa obviamente, nunca fiz uma cirurgia e a probabilidade de talvez não ter filhos no futuro devido a isso, me afetaram bastante. Mas o Dr sempre foi muito solícito, e a cirurgia foi um sucesso! Minha recuperação também foi bem rápido. Fiz a cirurgia em junho/23, e hoje, 19/01, descobri que estou grávida! Estou bem feliz e satisfeita com o processo como um todo. Espero que dê tudo certo daqui para frente!
Fabiana
Em janeiro de 2023 descobri uma endometriose profunda após 1 e meio em tentativa de engravidar, que nenhuma médica anteriormente havia investigado. A indicação que seguimos foi a cirurgia e em maio a realizamos. Estava com muitos focos, vários órgãos atingidos, mas tudo ocorreu muito bem. E gostaria de deixar o meu agradecimento a todos os profissionais do CEAGIC e parceiros que me atenderam, me acolheram, me explicaram, apresentaram todas as opções possíveis, sempre com muito profissionalismo e dedicação: Dra Viviane, Dr William, Dr Carlos, Dr Reitan, Nutri Yasmim, Assistente Dayane e toda a equipe que cuidou de mim, pois após um mês após a liberação da cirurgia engravidei naturalmente e agora estou à espera da minha filha.
Kalline
Priscilla priscillazuchello@outlook.com Curitiba Hoje venho aqui para relatar a minha história. Em abril de 2023 perdi minha filhinha aos 6 meses de gestação por conta de um colo curto, em junho do mesmo ano descobri um tumor no ovário, no qual dr William conduziu com total profissionalismo. Passado alguns meses, em outubro fiz a minha cirurgia de cerclagem e em menos de um mês, descobri minha gestação. Serei eternamente grata por tudo que dr Kondo fez por mim e pela minha família.
Priscilla
Em 2020 iniciei os exames para ver se estava tudo bem, e ai sim tentar a gestação, os exames de rotina não apontaram nada, parei com o anticoncepcional, nos primeiros meses estava tudo tranquilo, após uns 4 meses comecei a sentir muita cólica, desconforto para andar ao ponto de muitas vezes ficar travada, voltei a GO, ela fez um exame físico e encontrou um “volume” próximo do útero, solicitou uma ressonância e lá apareceu a possibilidade de endometriose profunda, ela me encaminhou a um especialista de uma outra cidade, pois já estava fora do tratamento dela, chegando lá me pediu mais alguns exames e confirmou a endometriose profunda. Devido a gravidade e ao desejo de engravidar me disse que a opção era cirúrgica, porém que nesse porte ela já não operava mais e me indicou o Dr. William, entrei em contato, agendei uma consulta online, ainda estávamos em época de pandemia, após a consulta com ele não tive dúvidas que era a pessoa certa para realizar a minha cirurgia, atencioso, humano e sempre disponível para tirar minhas dúvidas, explicou tudo sobre a cirurgia. Fiz a minha em fevereiro de 2021, tinha um endometrioma, foi retirado uma trompa, 10cm de intestino, e raspagem de mais alguns órgãos nos quais ela estava se infiltrando também. Após 60 dias da cirurgia fui liberada por ele para tentar a gestação, porém tiveram alguns acontecimentos na minha vida onde precisei voltar para o anticoncepcional sem pausa. Passando toda essa turbulência, em janeiro de 2023 parei novamente com o comprimido, exames ok e liberada pela GO, após 6 meses de tentativas hoje estou grávida de 20 semanas, de forma natural, muito feliz em realizar meu sonho, e saber que a cirurgia foi um sucesso, não tive mais dores e hoje estou certa que o trabalho do Dr. William é impecável e sei que posso indica-lo de olhos fechados, pelo profissional excelente e atendimento humanizado, até mesmo pós cirúrgico.
Jéssica
Mariana Heller De Carli marichdecarli@gmail.com Curitiba Me chamo Mariana, tenho 35 anos, sou mãe da Betina e futuramente do Pietro. Há 2 anos e 3 meses tive minha primeira gravidez ectópica, em fevereiro de 22 tive a segunda, que diagnosticada como gestação normal com 8 semanas fui internada com hemorragia interna, tive que ser operada em caráter de emergência. Quase morri, senti muita dor. Aí fui diagnosticada com endometriose, e a médica me sugeriu nunca mais engravidar naturalmente. Passado isso comecei minha luta. Fiz FIV, sem sucesso, muitos exames pra tentar descobrir o caminho e nunca achava. Até que uma amiga me falou sobre o Dr William… fui até ele já sem esperanças, e ele foi um dos poucos médicos que me perguntou: o que VOCÊ quer fazer… e eu disse que queria engravidar naturalmente… então ele me passou todos os exames e pra supresa dele minha reserva ovariana era 0,16. Ele me ligou e disse: seguimos com a cirurgia mesmo com este resultado? E eu disse que seria minha última tentativa. Fiz a cirurgia, ele tirou minha trompa direita, limpou toda minha endometriose, descobriu que eu tinha istmoceli, tratou tb. Resumindo, no retorno da minha cirurgia ele nos contou tudo que havia feito e disse que eu estava pronta pra engravidar… isso foi novembro de 2022. Meu prazo era até dezembro de 2023 pq eu não aguentava mais, quando eu já não acreditava mais ser possível, peguei meu positivo e estou com 12 semanas. Serei eternamente grata ao Dr e sua equipe. Vcs fazem muito mais do que cirurgia e tratamentos, vcs respeitam a mulher e a sua vontade! Sempre vou indicar e respeitar acima de tudo o trabalho do Dr William Kondo. Muito obrigada por possibilitar que meu sonho se tornasse real novamente.
Mariana Heller De Carli
Aline, 33 anos, mãe de um menino de 5 anos, e desde os 2 aninhos dele queria engravidar novamente. Demorei para buscar ajuda, pois achei que muitos sintomas, como dores fortes quando tinha relações sexuais e no ciclo menstrual, eram comuns. Ao buscar atendimento personalizado, Dr. William rapidamente descobriu uma endometriose profunda próximo ao intestino, bexiga, parede externa do útero, um cisto ao lado do ovário esquerdo e uma trompa direita entupida! Comecei o acompanhamento com Dr. William em meados de outubro/2022, fiz minha cirurgia em junho/2023, incluindo a retirada de 30cm do intestino com a equipe do Dr. Reitan, e hoje, a pouco mais de 2 meses após a cirurgia, descobri que estou grávida de 1 semana!! Deus concede dons extraordinários para que as pessoas possam ser usadas aqui! Ter dores fortes durante relações sexuais e cólicas intensas no período menstrual não é comum, procure ajuda o quanto antes! Afirmo que a vida é muito melhor agora, sem dores e com o sonho de mais um bebê a caminho!
Aline Pauluk Fiabane Boff
Em 2021, ao fazer exames pré concepcionais descobri uma endometriose profunda onde meu GO na ocasião disse que sem a cirurgia as chances de gravidez seriam baixíssimas, sendo assim ele me encaminhou para uma avaliação cirúrgica e me indicou o Dr. William e outro profissional. Passei com os dois e não tive dúvida nenhuma que queria fazer minha cirurgia com o Dr William, ele foi muito atencioso e me explicou minuciosamente como seria a cirurgia com detalhes sobre os riscos e os benefícios dela. Operei em dezembro de 2021 e em Março de 2022 consegui o meu tão sonhado positivo, parecia um sonho ter engravidado tão rápido e naturalmente, pois minha primeira gestação já havia sido por reprodução assistida. Estou com minha bebê no colo há 5 meses e sempre agradeço a Deus por ter colocado o Dr William e sua equipe em meu caminho ❤️
Priscila Ongaratto
Juliana Pereguda, 42 anos,Blumenau após 4 abortos, várias cirurgias para retirada de septo uterino, fui diagnosticada com insuficiência istmo cervical e precisaria fazer cerclagem por via abdominal. Médico de minha cidade indicou Dr. William passei por avaliação fiz a cirurgia de cerclagem , raspagem útero para retirada de sinéquias e ainda foi diagnosticado endometriose tratado também. O que tenho a dizer a todas as pacientes que como eu passam por muitos procedimentos, procurem profissional como Dr. William Kondo e sua equipe experiente, seguro, que se atualiza pois isso tudo faz a diferença no resultado final. Após 40 dias da realização dos procedimentos engravidei hoje tenho minha filha linda graças a essa equipe maravilhosa somente a agradecer.
Juliana Pereguda
Em 2012 comecei a perceber meu ciclo com alto fluxo, e muitos grumos na menstruação, aliado com fortes cólicas. Tinha que tomar remédio forte, as vezes dois comprimidos de uma vez para aliviar os sintomas. Comentei com a minha ginecologista, e ela pediu para fazer uma transvaginal com dopller e um exame de sangue do marcador Ca125. Com base nesses exames se detectou a endometriose, em grau leve, porém como não queria engravidar no momento, foi recomendado eu tomar o Allurene. E tomei esse medicamento por 5 anos, realmente não sentia mais nada e fazia o acompanhamento de 6 em 6 meses. Nada foi alterado nesse período e como não menstruava, não sentia os sintomas e os exames sempre deram normais. Porém, no final de 2017 parei de tomar o Allurene, e comecei a tentar engravidar. Durante 1 ano, tentávamos e não conseguíamos nenhum positivo. Fizemos todos os exames de rotina, quando não se engravida durante 1 ano, e nada foi encontrado, sendo assim a única hipótese de não conseguir engravidar era a Endometriose mesmo. Mas como eu temia demais a cirurgia ia acreditando que iria conseguir um milagre sem precisar ir para esse recurso. Nesse outro ano de tentativas, tive dois positivos, seguidos de perdas gestacionais. O desgaste emocional que ocorreu com essas perdas, e por tanto tempo tentando engravidar sem conseguir, me levaram a crer que realmente eu teria que enfrentar o meu medo, para realizar o meu maior sonho, que era o de ser mãe. E assim procurei os médicos indicados para fazer essa cirurgia, e encontrei no Dr Willian Kondo a segurança que a cirurgia, seria a maneira de mais eficaz de verificar o estágio da endometriose, e “limpando” meu organismo a fertilização seria facilitada, mesmo tendo todos os riscos de uma cirurgia. Fizemos um exame que mede a reserva ovariana, que era muito boa naquela época, e com base em todos os exames pedidos por ele, marcamos a cirurgia. A minha endometriose era indicada nos exames que estavam nos ovários. Desde que marquei a cirurgia, o que me dava forças para enfrentar o medo, e saber que eu estava no caminho certo, era orar e ler os depoimentos do site. E assim prometi que iria fazer o meu depoimento, para incentivar as pessoas que teriam receio como eu! Eu entrei na mesa de cirurgia em prantos, a equipe foi muito atenciosa comigo neste momento, e a secretaria do Dr Willian sempre me respondia quando eu tinha uma dúvida ou mesmo insegurança. Como eu tinha chegado na conclusão, que se eu quisesse realizar o sonho de ser mãe, era esse o caminho a percorrer e que Deus sabe de todas as coisas, fui com medo mesmo! Nesse tempo que eu estava sem tomar o Allurene e tentando engravidar, eu sentia dores nas relações e as cólicas não eram tão fortes como antes, mas sentia. Mas o que eu realmente queria era engravidar! Nenhum outro fator/sintoma me incomodava! Fiz a cirurgia, a recuperação foi relativamente rápida, com uns 20 dias após, eu ainda sentia o incômodo dos cortes. Fiz a cirurgia em abril e em junho tive meu positivo! Estou escrevendo esse depoimento 4 anos depois, ganhei minha menina em 2020 e logo veio a pandemia e outras coisas que me afastaram de escrever o depoimento antes, porém hoje cumpro minha promessa e espero que meu depoimento traga clareza para as pessoas que estão com a dúvida: se faz ou não a cirurgia; e também que ajude as pessoas a identificarem se alguns sintomas são da endometriose. Uma doença que é uma caixinha de surpresa, porque em cada um se manifesta de uma, mas sempre deve ser levada em consideração pelos médicos e pacientes. Boa sorte a todos que chegaram até aqui no meu depoimento!
Adriana Timofiecsyk Rivelini
Fui diagnosticada pelo Dr. William em Março/2022 uma endometriose profunda. E após a confirmação fui encaminhada para o tratamento cirúrgico. O Dr. William e a Dra. Nayara foram imensamente atenciosos e humanos em responder todas as minhas dúvidas. Vale ressaltar também que a secretaria do Dr. é muito atenciosa e repassava tudo o que eu precisava para ocorrer a cirurgia o quanto antes. Realizei a cirurgia no mesmo mês, ainda estou no pós operatório mas o sentimento de gratidão e emoção por toda a equipe não é possível segurar. Minha recuperação está sendo excelente , sem nenhuma intercorrência, os dois médicos e a secretária me auxiliaram em tudo o que eu precisei no pós. E agora já me sinto pronta para uma nova fase da minha vida. Sem dores, sem sintomas, e em breve um bebê. Minha gratidão a toda a equipe que me auxiliou de forma tão humanizada. Que Deus ilumine todos os dias a jornada de vcs , e possam devolver a milhares de mulheres a qualidade de vida que perdemos devido a endometriose. G R A T I D Ã O!!!
Liliane Meneguetti
Gisielen Oliveira CuritibaSempre lia os depoimentos aqui e me imaginava quando esse dia iria chegar para mim e chegou! Lia tantos relatos inspiradores e hoje é a minha vez de contar um pouquinho da minha história. Fui diagnosticada com endometriose profunda de 2018 para 2019, tinha cólicas moderadas mas nunca me passou pela cabeça em ter a doença.Levei meus exames para minha GO ela me explicou o que era a doença e o que ela poderia causar, lembro que saí do consultório dela arrasada, com medo, medo de não conseguir engravidar pois já estávamos na tentativa. Mas foi aí que ela me falou do Dr William Kondo, que ela não saberia como eu iria fazer mas que seria com ele que eu iria marcar uma consulta pois ele é especialista nessa área. Então marquei a consulta com o Dr e por aí só deu certo!! Me explicou tudo sobre a endometriose de como seria a cirurgia, fiquei bem aliviada e foi aí que decidimos realizar a cirurgia em abril de 2020! Foi um sucesso! Tive uma excelente recuperação e o Dr sempre atento as minhas dúvidas. Em Março de 2021 recebi meu tanto sonhado positivo!! E tenho certeza que essa cirurgia foi a chave de tudo!! Dr William e toda a sua equipe muito obrigada por tudo!! Se vc é portadora de Endometriose e tem alguma dúvida ou receio em fazer… faça pq vc estará em ótimas mãos! Digo isso com confiança!! Agradeço imensamente ao Dr William e sua equipe que sempre foram bem atenciosos .Deus abençoe!
Gisielen Oliveira
Flavia Bedin Pato BrancoOlá, sou a Flavia, tenho 31 anos e não tinha muitos sintomas de endometriose, por este motivo foi um susto quando tivemos o diagnóstico de endometrioma bilateral e endometriose profunda. Meus médicos aqui de Pato Branco indicaram o Dr. William com muita segurança. E, após nossa primeira conversa, não tive dúvidas de que ele é um ótimo profissional, além de muito paciente esclarecendo todas as dúvidas! O exame com Dr. Carlos detectou um pequeno foco no intestino, por este motivo tivemos acompanhamento do Dr. Reitan também, ótimo profissional que nos orientou brilhantemente no processo preparatório! Fiz a cirurgia em junho/2021, a recuperação foi super tranquila com acompanhamento constante do Dr. William e equipe através do WhatsApp. Após aproximadamente 60 dias pós-cirúrgico já tivemos a graça de conceber nosso bebezinho! Minha mãe é médica Clínica Geral aqui em Pato Branco e também gostou muito do trabalho e atendimento de toda equipe! Só temos a agradecer a Deus por colocar pessoas e profissionais tão competentes e humanizados em nosso caminho! Que Deus abençoe vocês para que continuem ajudando quem precisa, obrigada por tudo!
Flavia Bedin
Ponta Grossa/ PR Olá, sou Denise, tenho 34 anos e nunca tive dores menstruais, porém, estava com dificuldade há anos em engravidar. Fiz um processo de investigação com minha médica maravilhosa de Ponta Grossa, Dra Ana Paula, que chegou ao diagnóstico de endometriose. Após tratamentos iniciais ela me indicou a cirurgia e me encaminhou ao Dra William no qual recomendou com muita confiança, e em dezembro/20 fiz minha primeira consulta. Dr William muito atencioso, explicou tudo nos detalhes ao ponto de não termos dúvidas de nada. Fiz o mapeamento com Dr Carlos e descobri endometriose intestinal, e somente com esse diagnóstico que percebi que tinha sintomas, mas muito leves, que era uma pequena cólica intestinal no dia que a menstruação iria descer. Fiz a consulta com Dr Reitan, que tbm explicou detalhadamente o processo e nos deu muita segurança. Marcamos a cirurgia com Dr William e Dr Reitan, em abril/ 20 e foi perfeito! Minha recuperação foi ótima, não senti dores no pós operatório e minha cicatrização foi excelente! As dúvidas que tive no pós operatório, Dr William respondia com atenção e prontidão pelo whats… Teve que ser retirado uma parte do canal vaginal e por isso esperei 2 meses para iniciar as tentativas, mas assim que iniciamos, no quarto ciclo já tivemos nosso positivo, para Glória de Deus, após 6 anos aguardando!!! Agradecemos de coração a toda equipe, por toda atenção, carinho e cuidado! Profissionais excelentes, muito queridos e humanos! Deus abençoe imensamente!
Denise Carvalho
Olá tenho 38 anos e desde os 23, sofri com pontadas muito fortes que pareciam ser no intestino. Foram vários mapeamentos de endometriose normais, colonoscopia normais, intolerância à lactose normais. Aos 37 anos engravidei mas com 5 semanas perdi quando senti um incômodo na mesma região onde sentia a dor. Pedi para meu médico uma ressonância e foram encontrados sinais de endometriose profunda. Foi quando encontrei Dr Willian e foi feita a cirurgia, minhas trompas estavam dilatadas, muitas aderências. A recuperação foi otima e nas primeiras semanas percebi a diferença de um intestino sem aderências de endometriose. 4 meses depois engravidei naturalmente e estou de 8 semanas com tudo indo muito bem. Obrigada Dr Willian , que Deus continue agindo através das suas mãos 🙌
Hésli Marícia Nascimento Sequeiros
Oii, meu nome é Gabriela Majolo, tenho 30 anos, descobri que estava com endometriose na bexiga e no intestino e fiz a cirurgia no dia 10/12/2020 com Dr Willian Kondo e Dr Reitan em Curitiba graças a Deus deu tudo certo por mais que tive que usar sonda 14 dias mas graças a Deus depois de 6 meses consegui engravidar. Graças a Deus e ao Dr William Kondo tenho que agradecer muito a ele por tudo e pela pessoa simples e querido que ele é.
Gabriela Majolo
Olá!Vou contar minha história… eu fiz dois CAF’s e meu colo tinha um tamanho bom, engravidei, o colo foi monitorado, estava tudo OK, mas infelizmente eu acabei perdendo minha filha com 19+6 semanas no dia 12/10/2020, ela nasceu viva, perfeita, sem má formações, mas muito prematura e não resistiu, alguns médicos no dia diziam ser normal, eu não aceitei esse “normal” e pesquisei e pesquisei sobre o assunto e me auto diagnostiquei com Insuficiência Istmo Cervical (IIC) e colo flácido. Daí fui em alguns médicos ginecologistas para confirmar meu auto diagnostico e eles me disseram que eu deveria fazer cerclagem simples para uma futura gravidez, depois eu consultei diversos profissionais especialistas em
IIC e fui informada que existia um risco muito grande de perder o próximo bebê, porque meu colo é muito flácido, eu queria uma opção segura e pesquisando achei o método pouco conhecido chamado popularmente de cerclagem definitiva ( cerclagem abdominal). Entrei em vários grupos de WhatsApp e do Facebook sobre o assunto, li diversos relatos de mães de anjos e mulheres que sofrem de IIC, em um destes grupos chamado de Cerclagem definitiva, eu li relatos de mulheres que fizeram a cerclagem definitiva com o Dr. Willian Kondo e que já tinham seus bebês nos braços, então… fiz diversas pesquisas sobre o Dr. Kondo, e fiquei impressionada com o currículo profissional dele e casos de sucessos. Eu fiz uma consulta virtual com ele em Nov/2020, ele super me tranquilizou sobre o procedimento, foi um amor de pessoa comigo (eu sou aquela paciente “chata” que faz mil perguntas…rsrs), ele disse que faria tudo para deixar meu útero pronto pra receber meu bebê, faria uma “faxina geral”… então fiz minha cirurgia em dez/2020 em Curitiba, no hospital das Nações. O Dr. Kondo tirou Miomas, endometriose e fez a cerclagem definitiva, eu esperei o tempo certo que ele solicitou, fiz o exame de imagem, Tudo OK… daí eu comecei as tentativas para engravidar e já engravidei na primeira tentativa. Estou grávida!!!! Estou muito feliz! Abaixo de Deus, eu agradeço e abençoo o Dr. Willian Kondo e sua equipe, por me ajudar a conseguir realizar meu sonho de ser mãe!!! Beijos de Luz! 🙂 Aline Ada
Aline Ada
Queridos parceiros,Que alegria quando vi este site de vocês!!!Sei, que todas estas informações tão escalarecedoras, as imagens sobre os vários tipos de acometimento desta doença, os procedimentos, equipamentos usados, sobre quem são vocês…enfim, tudo que Eu tive que buscar sozinha em sites e definir o que era correto, agora está aqui, um material consistente e robusto que nos transmite segurança. Que nos mostra que sim, a doença pode existir e até estar num estágio avançado, mas existem profissionais empenhados e estudiosos no assunto que trabalharão com excelência para nos devolver a melhor qualidade de vida possível. Estes médicos incríveis, instrumentos de uma força maior, cuidaram de mim, me preparandopara uma cirurgia delicada, me deram confiança e a certeza de que estava nas mãos de um grupo afinadíssimo, de médicos que sabem ser também, pessoas cuidando de pessoas. De forma profunda e esclarecedora, este site ajudará outras tantas mulheres que como eu, passarão por momentos pesados, mas depois se sentirão “Toda Boa”! rsrsr Forte abraço amigo aos três e à toda equipe que lhes dão o suporte. Alessandra Cervellini.
Alessandra Cervellini
Olá, meu nome é Paula, tenho 26 anos e tentava engravidar à 4 anos. Ao longo desse tempo descobri varias complicaçôes.Fui indica a fazer uma videolaparoscopia com Dr. Willian Kondo, tenho que confessar que estava com muito medo, mas ao contrário do que eu imaginava, o procedimento e a recuperação foram bem tranquilos. Na cirurgia, o Dr. Willian descobriu que eu tinha endometriose e retirou todos os focos da doença, havia tambem uma trompa obstruida. Engravidei 6 meses após a cirurgia, com ajuda tambem de um tratamento pra indução de ovulação. Gostaria de agradeçer ao Dr.Willian pelo seu carinho e sua atenção, e por agora fazer parte da realização de um sonho…estamos muito felizes
Paula Tiemi Kobayashi O. Tabian
Olá, me chamo Micheli, tenho 27 anos.Desde o ano de 2006, descobri que eu tinha miomas. Fiz uma primeira cirurgia aberta para a retirada dos mesmos com outra médica. Então, durante a dolorosa e terrível recuperação, descobri que os miomas cresciam constantemente e muito rapidamente. Em 2009 casei-me e comecei tentar engravidar, sem sucesso. No ano de 2012, descobri o Dr Willian, que me mostrou uma luz no fim do túnel. Fiz uma cirurgia de videolaparoscopia com ele em junho de 2012. A recuperação foi ótima e muito menos dolorida. Recebi atendimento especial. Foram retirados os miomas maiores, foi descoberto também alguns focos de endometriose e aderência de órgãos do abdômen devido a cirurgia anterior. Hoje, quase 8 meses aós a cirurgia, descobri que estou grávida com um tratamento de indução de ovulação e já na primeira tentativa fui abençoada. Enfim, pelas mãos de um grande e atencioso médico, realizo o meu grande sonho. A caminhada foi longa, dolorida psicologicamente, mas quando cheguei ao seu consultório me encheu de esperança. Sou muito grata ao Dr Willian por me ajudar a realizar meu grande sonho!
Que Deus abençoe este grande Profissional!
Micheli Ap. Moletta Conke
Aos 38 anos, fiz o mapeamento de endometriose 3 vezes, e não havia nem suspeita de que estivesse com esta doença, no entanto, conheci Dr. William Kondo que de acordo com meus sintomas, fez indicação para fazer o mapeamento em um colega especialista, Dr. Carlos Tripia. Lá fui diagnosticada com endometriose pélvica profunda, com infiltração em parte de alguns órgãos como a bexiga e intestino, além de adenomiose uterina. Dr. William, sempre sensato e claro, me deu alternativas informando todos os detalhes, entre realizar uma cirurgia videolaparoscópica para retirada da endometriose e depois engravidar, ou fazer uma FIV direto para engravidar e depois realizar a cirurgia. Fiquei muito à vontade para decidir e então, optei por estar com minha saúde em dia em primeiro lugar, ou seja, fiz a cirurgia que foi perfeita e sem maiores problemas. Feito isso, ainda precisei retirar um pólipo uterino 4 meses depois, que estava impedindo minha gravidez. Dado minha condição física após as 2 intervenções, ele me disse que eu poderia engravidar de forma natural dali alguns meses, ou seja, tudo o que eu queria ouvir! Acreditei e tive muita fé em suas palavras. Hoje, aos 39 anos, plenamente feliz, entrei na 13a. Semana da minha primeira gestação, graças ao diagnóstico eficiente deste profissional que não meço elogios para dizer que é seguramente o melhor de Curitiba, e não duvido nada que seja um dos melhores do país, pois este diagnóstico e tratamento são muito recentes no Brasil. E isto não falo só por mim, como paciente, mas por ter ouvido de outros profissionais consagrados na ginecologia. Indico-o e tenho o indicado sem sombra de dúvidas a amigas e parentes. Dr. William Kondo, nosso muito obrigado por absolutamente tudo o que fez por nós. Desejamos que tenha cada vez mais sucesso em sua carreira, e que continue sempre eficiente, atencioso, humano e simples, características raras nos profissionais de hoje.
Amaryllis Kanayama Camargo

Agende sua consulta presencial ou por telemedicina com quem é especializado no assunto!

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!